É difícil quando queremos acreditar em algo sabendo que não é a realidade.


Todos me dizem que sou forte, que têm orgulho em mim por ter conseguido ultrapassar tudo sem baixar a cabeça, por ter tentado (sim, tentado por nunca o consegui realmente) refazer a minha vida. Fazem de mim alguém admirável e aí a pressão aumenta. Não querer desapontar quem tanto me apoia torna-se como que uma missão. Tudo muito bem, até que me apercebo que me tento convencer de algo que é uma enorme mentira para mim.
Esta mentira é mais que dolorosa pois renega tudo o que sou e sinto, é como que uma sepultura para a minha essência.
Aprender a esquecer os outros e pensar só em mim é muito difícil mas chegou o momento em que isso é crucial. O momento em que tenho que assumir tudo, em que tenho que parar de tentar tapar os olhos a toda a gente só para não terem pena de mim, para não virem com as lições de moral que são realmente infundadas pois nunca estiveram na minha situação.
Preciso focar-me apenas em mim e naquela luzinha intermitente no fundo do túnel que insistes em acender e apagar sempre que te apetece. Uma luz que incendeias com as tuas palavras mas que se extingue sempre que te falta coragem.
Tenho mostrado uma máscara a todos aqueles que me perguntam o que sinto, máscara essa que consegues derrubar com um simples olhar. Mantenho tudo o que sinto por ti escondido nessa máscara com medo de desiludir quem acredita em mim.
Eu não quero desiludir nem renegar ninguém, por isso admito que nunca esqueci nada e que tudo se tem vindo a tornar cada vez mais forte.
Vou deixar de fazer o que esperam de mim mas sim o que eu preciso. E se preciso de continuar a acreditar e lutar para ser feliz, então acreditarei e lutarei até não me restarem forças nem para abrir os olhos. Acabaram-se as escondidas porque são os sonhos, as esperanças e os sentimentos que tenho em relação a ti que continuam a impedir-me de baixar os braços.
No entanto, existe uma enorme distância entre nós, que estou disposta a combater, mas se para ti ela nunca se poderá apagar eu prefiro desistir já pois sem ti nem vale a pena ver o Sol nascer, a noite será eterna para mim.