"Há histórias que, quando mal resolvidas, voltam do passado como se fossem fantasmas e te fazem voltar a cair por terra...."

Assombram-nos com a falinha mansa do que poderia ter sido feito de forma diferente, do que nós ainda podemos mudar. Pedem uma segunda oportunidade, imploram o nosso perdão fingindo que isso é o que eles mais precisam no momento. Dizem querer esquecer o dia em que decidimos que o melhor era seguir cada um para o seu lado e que uma boa amizade não chega. Querem que lutemos por uma história que já foi à imenso tempo e não tem como voltar a acontecer. Tentam fazer com que voltemos a ser o que fomos um dia mas não percebem que o que aconteceu não volta. As pessoas mudam à medida que superam as dificuldades que apareceram no caminho, caminho esse que tiveram que fazer sozinhas por demasiado altruísmo para com o outro. Não há como voltar ao "Antes" para construir um "Depois" se para mim o que tenho "Hoje" é mais que suficiente.
Sentimos-nos culpadas do género: "Será que foi por minha causa que tudo isto seguiu um caminho tão errado?" "Será que vale a pena tentar?" Não, é um erro recuperar uma história que já foi apagada pelo tempo, mudar por quem um dia não te soube dar valor, perder tempo com alguém que já mostrou que não te merece.