O amor próprio...
Dizem que tem que ser o maior sentimento que habita em ti e que não deves abdicar dele por nada nem ninguém neste Mundo. Também nunca te deves esquecer dele, só ele te mostra o valor que tens e que, por vezes, pode não condizer com o valor que os outros te atribuem. 
Há "amores próprios" que são mais valorizados pelas pessoas que outros e, geralmente as pessoas de fora vêem-no como as tuas qualidades. Quando isso acontece, é fácil distinguir uma pessoa com muito pouco amor próprio. É sempre aquela pessoa que vive apenas para "tramar" os outros e assim tentar valorizar-se: BURRA! Este tipo de pessoas tem como hábito esconder as pessoas que representam algo bom para alguém tentando ocupar o seu lugar: FALSA! 
Mas nem tudo está perdido. Felizmente, a maior parte das pessoas não é assim. São pessoas que sabem valorizar os seu amor próprio e que conseguem amar alguém. No inicio até podem desvalorizar o amor que sentem por eles mesmo com o intuito de fazerem alguém feliz mas é aí que percebem que isso é um erro.
Não pretendo com isto mostrar que sou uma pessoa muito entendida no assunto, porque não sou. Se fosse, não tinha errado tanto nem tinha deixado que me enganassem da maneira que enganaram. Quero apenas mostrar que há vários caminhos à escolha e que mais tarde temos que saber lidar com as consequências do nosso percurso. 
Talvez essas consequências estejam mais perto do que se espera.....